Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Paixão e a Realização do Desejo (Sexual)

A paixão segundo o Universo Originalista é um sentimento carnal de apego e desejo sexual.
Diferente do conceito de que a paixão dura três anos em média, Sílvio define que esse tipo de sentimento é uma fase que pode durar até mais de 1o anos.
O princípio da paixão é a atração física movida pelo desejo do sexo por causa da beleza ou do vigor juvenil, quando entre jovens. Pode também ser iniciada pelas afinidades um com o outro e nunca pela necessidade de complementação, de encontro espiritual. A paixão é tudo que envolve a carnalidade, o prazer dos sentidos.
Os relacionamentos passionais acontecem por apego e desejo o que pode resultar em sucessivas relações sexuais logo após a atração física acontecer e evoluir para um casamento.
O que mantém a paixão viva (ou acesa...) é a beleza, o viço, o frescor do corpo, a busca de prazer da carne. Ao passo que se perdem esses requisitos o encanto se desfaz.
Então estabelece-se a diferença entre paixão e amor. Este último é determinado pelo espírito, portanto, eterno e já outra é movida pela carne, pelos desejos do corpo e portanto, passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário