Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

O Amor e a Natureza Intrínseca de Deus

Uma das características mais marcantes do Universo Originalista é o amor verdadeiro, que não pode ser visto como platônico, mesmo que tenha um pouco de amor-idéia, mas o verdadeiro amor não é uma idéia, é real, intrínseco, único.
Pensando desta forma Silvio Locato exclui as frases populares do amor visto como o sexo ou as relações sexuais, "fazer amor", "amar na cama", estar amando quando se relaciona sexualmente com alguém.
Assim, o que define o amor não é apaixão, nem o desejo, tampouco a atração entre os seres, mas, a essência do que esse sentimento espiritual causa em nós, a origem de quem é o próprio amor; Deus Todo-Poderoso.
Com essa temática o autor inicia uma busca. A sua obra se reflete na procura pelo amor verdadeiro. E a partir dai surge o mais interessante; o amor é incondicional, tanto pode se amarum homem como uma mulher, mesmo sendo o autor homem (e heterossexual).
No caso particular do Originalismo, Sílvio procura a sua alma gêmea (uma mulher que o ame e seja amada por ele).
A amizade é o nome que se dá às relações amorosas entre os seres. A fraternidade também trata de relações amorosas e onde há amor há uma idéia de infinito, pois, o amor (Deus) é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário