Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Relacionamento amoroso ou a Amizade

Pensar o amor, hoje, tem sido motivo de confusão e idéias ilusórias. Primeiro, a visão do amor como uma manifestação da carnalidade é um equívoco, segundo, a paixão é o sentimento que une os corpos, enquanto que o amor une os espíritos.
São sinônimos, no mundo moderno, amor e sexo, mas, o Amor é a Natureza Intrínseca de Deus e não uma atraçao natural entre dois seres. Além disso, não há o egoísmo de se amar a uma só pessoa. Essa idéia nasce da ilusão de que ser fiel é amar a uma só pessoa.
Quando duas pessoas que se amam se casam, elas estabelecem um compromisso. O adultério é a infidelidade conjugal e não a amizde (manifestação do amor) a outras pessoas.
O amor se manifesta através da amizade e não do contato sexual. O casamento é a caminho para unir amor e sexo, pois, criará a família.
A linguagem traz termos que distorcem o nosso conceito sobre o amor, que é a natureza intrínseca de Deus e portanto eterno. Frases como: "fazer amor", "que seja eterno enquanto dure", "Eu te amo (vamos transar)", etc. não devem fazer parte da nossa fala usual. A amizade é o relacionamento fraterno.
O ser amado é o amigo, enquanto amante é o ser que ama. E amor platônico é um desejo reprimido e não uma forma de amar, apesar de ser um estado de espírito onde o corpo abdica aos prazeres carnais, ou seja, a condição perfeita para manifestar o amor puro.

Um comentário:

  1. O amor, na concepção moderna, é confundido com a paixão sexual, desejo e atração física, por isso torna-se difícil relacionar-se sem as bases do amor.
    A amizade, ou a relação amorosa, entre duas pessoas define uma posição de isolamento quanto à idéia de amar. Para os modernos, só se deve amar a uma só pessoa que é a alma gêmea. Nesse caso, o amor está ocupando o lugar da fidelidade e da união carnal.
    A união carnal, ou casamento, é a peça chave da família. Um relacionamento só dura se for por amor. E só se é fiel a quem se ama. E a escolha do cônjuge é uma decisão muito importante.
    Só há adultério quando envolve cônjuges e não amigos (ou pessoas amadas ou que amam). Então a combinação depende do nível de relacionamento e do amor entre as partes.
    Devemos amar a todos e não a um só. Não diga: "gosto de você por amizade", tampouco: "amo você" para namorar.
    O namoro, antes a aproximação física entre dois apaixonados, agora é a união carnal entre eles.
    Os amigos são o início do relacionamento amoroso.Para se querer bem a outro não é necessário a entrega do corpo para o sexo.
    O sexo é um dos fatores que influenciam diretamente no relacionamento passional e também no amoroso. Mas, no amor, o sexo é um complemento, ou melhor, um bônus, indispensável para a consolidação do relacionamento a nível conjugal.
    O relacionamento amoroso ou a amizade não é sinônimo de relacionamento sexual. O que há no amor é uma aproximação sentimental muito forte que excede ao limite físico. Então o contato corpo-a-corpo ele pode ser dispensado, apesar de muitas vezes, ser incorporado à amizade que é, no caso, o casamento.
    Por isso não se ama a uma só mulher, sendo essa com quem mantem relações sexuais, mas, se é fiel. Amar a uma só não, mas, ser fiel a uma só.
    Partindo desse princípio, entende-se que o amor é puro e eterno e deve ser manifestado por qualquer ser vivo a qualquer outro ser vivo, independente do sexo. É através da amizade que se demonstra o amor, pois, o sexo é um compromisso íntimo e forte que dura para sempre, assim como o amor.

    ResponderExcluir