Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Namoro ou Amizade?

A linguagem namoro ou amizade é coerente na diferenciação dos relacionamentos em evidência. O namoro é um relacionamento íntimo, passional, mas, que pode evoluir para um casamento. Os casamentos duradouros ou eternos são os que começam por uma amizade fértil e construtiva entre dois amigos/amantes.
A definição mais aceita é: O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como um o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social[1].
Com a evolução da
tecnologia, já é comum encontrar casos de pessoas cujo namoro se dá através das modernas formas de telecomunicação, como o telefone ou a internet. Assim, sendo, casais podem namorar apesar de estarem em estados ,países ou continentes
distintos. (Fonte: Wikipédia).
Não obstante as definições estabelecidas, o Originalismo, enquanto proposta literária, trata do conceito original ou intrínseco, até mesmo ideal, de cada tema.
O namoro é uma forma de experimentação sentimental entre duas pessoas, inferior ao casamento. Hoje, é comum e para muitos indispensável, a experimentação sexual. Esse segundo comportamento é o que podemos chamar de namoro moderno ou "Pegação".
Portanto, pode sim perguntar: "é namoro ou amizde?". Eu te amo, mas não quero te namorar. Então não é namoro (experimentação sentimental), é amizade (relacionamento amoroso). Amar é querer bem e agir em prol. Os namorados agem assim? As respostas virão com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário